blog florescer

Série Ester- PARTE III

Olá meninas,

Chegou o terceiro capítulo da nossa fantástica série. Confesso que cada semana minha expectativa e curiosidade só aumentam. Na segunda passada vimos que todas as moças tiveram cuidados com a beleza por um ano, e agora é chegada a hora delas se apresentarem ao rei Assuero. Cada uma precisa se expor da melhor forma, com a maior confiança de que será escolhida. Que comece o desfile!

“Desta maneira, pois, vinha a moça ao rei; dava-se-lhe tudo quanto ela desejava, para levar consigo da casa das mulheres à casa do rei; À tarde entrava, e pela manhã tornava à segunda casa das mulheres, sob os cuidados de Saasgaz, camareiro do rei, guarda das concubinas; não tornava mais ao rei, salvo se o rei a desejasse, e fosse chamada pelo nome.” Ester 2:13-14

De forma individual, todas as moças iam até o rei e passavam a noite com ele e depois voltariam e eram levadas para outra casa, muito aflitas e com expectativas que o rei lembra-se seus nomes e as chama-se novamente, pois só dessa forma elas poderiam entrar novamente  na presença o rei.

“E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” Ester 2:17

Ester conquistou o coração do rei Assuero de uma forma inexplicável, no meio de tantas belas moandre_di_mauro_hegai_ester_coroa_rainha_esterças, a escolhida foi a serva de Deus. Ester torou-se rainha do reino Persa e um grande banquete foi preparado para sua coroação.

Enquanto acontecia a coroação da nova e mais linda rainha do reino Persa, encontram-se na porta do palácio os guardas Bigtã e Teres tramando contra a vida do rei, porém, próximo ali, estava Mordecai que ouviu tudo e foi avisar sobre o atentado a rainha Ester que falou ao rei em nome de Mordecai. Os guardas foram enforcados e o acontecimento foi registrado no livro de Crônicas.

Alguns tempos depois, Hamã, o agagita, foi engrandecido pelo rei e se achava no direito de exigir que todos se curvassem na sua presença.  Porém ele encontrou um adversário, que recursava a se prostrar a ele, esse adversário era o judeu Mordecai. Os agagitas (forma que o texto se refere a Hamã) vem do reino de Agag, um rei dos Amalequitas, que ele mesmo era um Amalequita. E lá em Êxodo 17 vemos que os Amalequitas lutaram contra Israel quando estes estavam a caminho da terra prometida, eles foram chamados por Deus de INIMIGOS DE DEUS.

Se sentido afrontado com a resistência de Mordecai, Hamã se enche de raiva e decide matar Mordecai e todo que servem ao mesmo Deus que ele.

“E disse o rei a Hamã: Essa prata te é dada como também esse povo, para fazeres dele o que bem parecer aos teus olhos. Então chamaram os escrivães do rei no primeiro mês, no dia treze do mesmo e, conforme a tudo quanto Hamã mandou, se escreveu aos príncipes do rei, e aos governadores que havia sobre cada província, e aos líderes, de cada povo; a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; em nome do rei Assuero se escreveu, e com o anel do rei se selou.E enviaram-se as cartas por intermédio dos correios a todas as províncias do rei, para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, a treze do duodécimo mês (que é o mês de Adar), e que saqueassem os seus bens.Uma cópia do despacho que determinou a divulgação da lei em cada província, foi enviada a todos os povos, para que estivessem preparados para aquele dia. Os correios, pois, impelidos pela palavra do rei, saíram, e a lei se proclamou na fortaleza de Susã. E o rei e Hamã se assentaram a beber, porém a cidade de Susã estava confusa.” Ester 3:11-15

E agora??  O povo de Deus estar com dia, local e hora marcada para morrer. O rei casado com uma judia autorizou esse extermínio. Será que é chegado ao fim dos judeus no reino Persa? Ester ficará impune? Ou ela revelará sua origem e correrá o risco? Será que a melhor alternativa é ficar calada e poupar sua vida?

Nossa, a série estar emocionante, estou louca para ver o próximo capitulo e saber qual será a posição de Ester. Hoje ficamos com a lição que Deus honra os seus filhos e coloca-os em lugares altos, além disso, aprendemos que a fidelidade ao nosso Senhor é sagrada, mesmo que isso custe a nossa própria vida, não podemos deixar de ser fies e lhe entregar toda adoração, honra e glória. Fiquem com Deus, até a próxima,

Beijos da Céu

One thought on “Série Ester- PARTE III

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *