blog florescer

SÉRIE JACÓ – PARTE III

Olá meninas,

E aí, preparadas para mais um episódio? Agora sim a história vai começar a ficar agitada. Semana passada vimos como foi que Jacó roubou a benção da primogenitura de seu irmão Esaú, mas sabemos que o erro não foi totalmente de Jacó, Esaú também teve uma parcela de culpa, pois ele não deu importância à promessa de Deus. Mas agora que ficha de Esaú caiu, as coisas não ficaram em harmonia na casa de Isaac. Vamos vê?

Esaú ao se dar conta da grande perda fica furioso e odeia seu irmão com todas as forças e promete matá-lo.  Nesse conflito, Rebecca planeja a fuga de seu filho mais novo e convence a Isaac liberar o menino pra ir até as terras do primo de Rebecca, Lobão para encontrar uma esposa, já que o mais velho fez péssimas escolhas, se casando com mulheres que não temia a Deus.

“E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.” Genesis 27:41

Então devido a tanto ódio, Jacó se viu obrigado a sair de casa e foi em direção da casa de seu primo Labão, e nessa caminhada Jacó teve sua primeira experiência com Deus O Senhor mostrou a Jacó sua graça e soberania e que apesar dos erros cometidos por ele, a promessa deveria ser cumprida. Jacó segue o caminho e chegando próximo da cidade de em Harã, Jacó encontra um poço e lá avistou uma belíssima moça, a mais linda que ele já tinha visto em toda sua vida, Raquel. Então Jacó se aproxima e descobre que ela fazia parte do seu povo, ela era filha do seu tio Labão.

Parece que essa fuga foi uma maravilha, né? Logo de cara encontrou sua amada. E chegando a casa seu tio e pedido moradia por um tempo em troca de serviço, mas Labão não achou tão justo então pediu que ele falasse seu salário. E a resposta de Jacó foi a mais romântica possível:

“Como Jacó gostava muito de Raquel, disse: “Trabalharei sete anos em troca de Raquel, sua filha mais nova”. Labão respondeu: “Será melhor dá-la a você do que a algum outro homem. Fique aqui comigo”. Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava.” Gênesis 29:18-20

Parece que uma linda história de amor nasceu aí, na próxima semana veremos o que aconteceu com esse casal fofo. Mas antes de ir embora reflita sobre esse capítulo. Jacó errou, virou fugitivo, não foi merecedor de nada, mas mesmo assim sempre foi agraciado por Deus. Não importa os NOSSOS pecados, a graça de Deus nos alcançará sempre.

Por hoje é só,

Beijos da Cel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *