IMG_1722

sob o olhar de ester…

A história de Ester sempre me impactou.  Na verdade, ela tem até relação com o início desse blog, mas não é sobre isso que iremos falar hoje.

A maioria de nós conhecemos o que aconteceu com Ester, direta ou indiretamente. Para resumir, o Rei se apaixonou por uma plebeia. Anos depois do casamento, sua influência e posição no palácio como rainha, livrou todo o seu povo de um decreto de morte.

Porém, isso todo mundo já sabe, só que existem mais alguns detalhes aí nesse enredo que nem todos conseguem ver. Algo na postura dessa garota, que fez toda a diferença.

(Se você ainda não conhece a história dessa rainha clique aqui, pois temos um serie especial contando todos os detalhes)

O casamento de Ester foi algo programado por Deus. Não foi apenas uma benção para satisfazer o seu coração, mas sim parte do plano perfeito de Deus para abençoar toda uma nação.

O decreto do rei, era que todas as moças de uma determinada idade fossem levadas ao palácio, e dentre elas o Assuero escolheria a sua esposa. Então se Ester foi levada ao palácio é porque tinha idade para casar. E se tinha idade para casar, porque ainda não o tinha feito?

Outra coisa despertou a minha curiosidade: Se ela era tão bonita e formosa, ao ponto de prender a atenção do rei, provavelmente muitos pretendentes estavam “de olho” nela fora do palácio. Claro, creio que o que chamou a atenção de Assuero foi a beleza de Deus que estava sobre ela, mas se isso foi capaz de despertar um homem pagão, quanto mais daqueles que buscavam a Deus ?

Hadassa (Ester) entendia que muito além dos desejos do seu coração, o Senhor tinha um plano na sua vida. Ela se fez disponível, para que Deus fizesse a sua vontade. Provavelmente  ela não sabia que se tornaria a mulher mais influente da Pérsia, mas ela confiou o seu coração a Deus, pois sabia que o plano dEle era o melhor.

E quem naquela época teve um casamento melhor que o de Hadassa? Que possamos nos inspirar nessa história e aplica-lá a nossa vida.

O meu é o seu casamento não é apenas para satisfazer os nossos desejos pessoais, nosso casamento será para abençoar gerações.

E acredite querida, ninguém te conhece melhor que o seu criador, por isso mesmo ele sabe exatamente do que você precisa. Confia nele, descansa. Não está demorando, Ele está trabalhando ao seu favor!

 

Beijos os de mel e até a próxima 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *