PASCOA4

Páscoa!

Olá meninas!

Saudades de vocês!

Aproveitando a semana santa eu vim falar para vocês sobre a páscoa, sobre seu real sentido, tentando tirar todas as interrogações da cabecinha de vocês sobre o assunto.

A Páscoa é a festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e delimita as datas de todas as outras festas na Bíblia. Páscoa (Pêssarr, em hebraico) significa literalmente “passagem”, pois o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os.

O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito:

“Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês. Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa. Se uma família for pequena demais para um animal inteiro, deve dividi-lo com seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas e conforme o que cada um puder comer. O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito. Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao pôr-do-sol. Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal. Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, juntamente com ervas amargas e pão sem fermento. Não comam a carne crua, nem cozida em água, mas assada no fogo: cabeça, pernas e vísceras. Não deixem sobrar nada até pela manhã; caso isso aconteça, queimem o que restar. Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor. “Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor! O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito.”Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes o comemorarão como festa ao Senhor. Comemorem-no como decreto perpétuo. Êxodo 12:1-14.

É uma FESTA instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esquecessem que foram escravos no Egito, e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó.

 

Páscoa fala de memória, de identidade. O povo de ISRAEL foi liberto do Egito para poder servir a Deus e ser luz para as nações. Páscoa é uma FESTA instituída para que jamais o povo esquecesse de quem é o Deus que servem.  E todo o antigo testamento é uma tipologia de Cristo, o próprio CORDEIRO pascal, que TIRA o pecado do mundo e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos SELA como Seus filhos.  Em Cristo, somos feitos NOVAS CRIATURAS sem o fermento da malícia e da maldade. Páscoa fala de nossa LIBERTAÇÃO para servirmos a Deus.

Resultado de imagem para pascoa jesus tumblr

Cristo morreu, para que nossos pecados fossem perdoados, Ele se entregou como cordeiro mudo ao matadouro, para que eu e você pudéssemos ter a esperança de um dia viver com Ele eternamente, longe de todas as doenças e misérias desse mundo. Mas a grande notícia é que Ele não continuou morto, muito pelo ao contrário, ao terceiro dia ressuscitou e hoje está à direita de Deus e também dentro do coração de cada um que o convidou para habitar em sua vida.

Aleluias!

Beijos meninas, bom feriado e

Chag pessach sameach!

 

PASCOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *