cuidar do templo

A importância de cuidar do templo

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim dividir um sentimento que tem rondado meu coração nos últimos dias… Ainda ontem, tivemos a 5ª Caminhada da Família, realizada pela nossa igreja, foi então que comecei a notar mais as pessoas cansadas, reclamando de dores ou fragilidades, e então notei que grande parte da própria igreja tem se acomodado e tornado verdadeiramente sedentários.

Costumo ouvir sutilmente que muitas pessoas, após se converterem, não se importam mais em ir ao médico para fazer exames preventivos anualmente e que nem sempre estão se importando em fazer atividades físicas para mudar a rotina e dar um gás de disposição em seu dia-a-dia.

Somos formados de corpo, alma e espírito. Cada um tem a sua peculiaridade, os três são preciosos e com cada devemos ter um cuidado especial, para o bom desenvolvimentos de todos.

Devemos acordar para a importância de cuidar do templo! Ai você me pergunta: “Ué, estamos falando de templos ou do nosso corpo físico?”

Sim, estamos falando dos dois! O nosso corpo é o templo do Espírito Santo! Sendo assim, temos que cuidar como se fosse a nossa casa… se estamos em uma casa suja, temos a maior probabilidade de ficar doentes, de sentirmos dores indesejáveis, assim também é com nosso corpo, temos que manter tudo no seu devido lugar. Por isso se o corpo é templo, e do Espírito Santo, nossa obrigação é a de mantê-lo sólido, arejado, saudável, limpo, santificado.

Poucas coisas são tão maltratadas quanto o corpo humano. Ele sofre todo tipo de abuso: fica obeso, por causa da alimentação excessiva; fica frágil, resultado do sedentarismo; fica escravo, como resultado do trabalho sem sentido e do consumismo; entre tantas outras coisas.

Afirmo, que agora que somos da fé temos que cuidar muito mais do nosso corpo, saúde e bem-estar, pois somos moradia do Espírito Santo. Que o seu corpo venha sempre estar “arrumadinho”, limpinho e bem cuidado em todos os sentidos para Ele. Que honra!

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6:19,20

 

E lembremos sempre: O corpo é templo, cuidemos dele.

Um grande beijo,

Alice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *