IMG_6415

Sobre se queixar…

Olá meninas!
Estava estudando a palavra semana passada e decidi compartilhar com vocês aquilo que o Espírito Santo ministrou ao meu coração. Bom, o que eu queria dizer tem a ver com o seguinte versículo:

“Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz está as portas”. Tiago 5:9

Muitas vezes nossas bocas se abrem para falar mal daqueles com quem convivemos e nos relacionamos. Seja para julgar, fazer uma queixa sem razão, ou para denunciar uma injustiça. Contudo, a palavra de Deus nos mostra que não devemos fazer isso. A palavra diz: NÃO SE QUEIXEM UNS DOS OUTROS. Não está escrito “não se queixem injustamente”, ou “não se queixem por motivos banais”. Está escrito “não se queixem, para que não sejam julgados”. Perai, quer dizer que se eu me queixar, mesmo a pessoa tendo feito algo ruim contra mim, eu vou ser julgada?

Primeiro ponto: o que é se queixar?
Segundo o dicionário Aurélio, um dos significados de “Queixar” é: “Fazer queixa de”, “mostrar-se ofendido ou indignado”.
Porém, a palavra nos ensina a amar nossos inimigos, como podemos então nos indignar deles? Isso não significa porém que seja pecado nos sentirmos ofendidos por qualquer tipo de injustiça contra nós, contudo diante de situações como essa devemos nos portar de maneira diferente. Não com queixas e palavras negativas, mas sim com amor. Quer maior exemplo que o de Jesus? Acusado falsamente, condenado por um crime que não cometeu, foi submetido ao pior dos castigos e em seu momento de dor profunda declarou: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.

Segundo ponto: você não sabe a realidade do outro. Como é a sua vida, como ele lida com as suas emoções, pelo que ele tem passado. A atitude de injustiça pode ser devido a uma situação complicada pela qual o outro tem passado. Isso justifica a injustiça porventura cometida? De jeito nenhum, mas, compreender isso nos leva a auxiliar o próximo em seu momento de fraqueza, ajudando-o e assim aperfeiçoando a igreja de Cristo.

Então de fato. Não nos queixemos, para que não sejamos julgados.
Enfim meninas, espero que essa palavra edifique o coração de vocês!

Beijos de pitaya e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *