005-baby-moses

Exercite sua fé

Olá meninas, tudo bom?

“Todavia, quanto mais eram oprimidos, mais numerosos se tornavam e se espalhavam. Por isso os egípcios passaram a temer os israelitas” Êxodo 1:12

Ontem eu vi uma pregação que falava sobre a fé, mais especificamente sobre o motivo pelos quais muitos cristãos não têm fé. Chega a ser estranho ou até mesmo incomum quando ouvimos isso pela primeira vez, mas isso tem sido uma realidade em nós. Não temos fé, e não a temos porque não a exercitamos.

Essa passagem de êxodo conta do principio da opressão egípcia sobre Israel e quanto mais os egípcios os oprimiam, mais eles se multiplicavam, ao ponto de toda a nação ter medo de Israel. Nós temos fé, dons do Espírito, frutos do Espírito porque somos restaurados por Deus, mas todas essas coisas precisam ser exercitadas. A fé ela NASCE pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus, mas ela só cresce quando você recebe uma palavra contrária e põe o joelho no chão cancelando-a. Ela cresce quando dizem que você não vai conseguir um financiamento e você põe o joelho no chão e diz “Deus eu CREIO que tu já me deste esse financiamento, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam”.

Tudo o que diz respeito a Deus é obtido de maneira fácil, mas só é aperfeiçoado com dor e resiliência. Você jamais terá paciência se ela não for testada, tampouco sabedoria se não houver necessidade de tê-la.

Que nossa oração seja para que assim como Israel se multiplicou e cresceu ao ponto de colocar medo nos egípcios, nossa fé, nossa sabedoria, nossa paciência e tudo o mais também cresça, também seja testada e também obtenha sucesso.

Um beijão e até mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *